segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como Água de Chuva - Sandra Brown








Autora: Sandra Brown
Editora: Rocco
Nº de páginas: 232
Ano de publicação: 2012
ISBN: 978-85-325-2753-0










O período da Grande Depressão nos Estados Unidos é o pano de fundo para Como água de chuva, de Sandra Brown. Ao contar a história de Ella Barron, que dirige sozinha uma pensão e toma conta do filho Solly, cujo estranho comportamento seria classificado pelos médicos anos depois como autismo, a autora fala de temas como honra, sacrifício, amor e preconceito. Narrada pelo dono de um antiquário a um casal de clientes, a trama tem como ponto de partida um relógio de estimação e prende a atenção dos leitores do começo ao fim.


Em 1934, os Estados Unidos viviam uma grave crise econômica, e o clima de desespero tornava a atmosfera propícia ao preconceito racial e à agitação popular. É nesse cenário que Ella Barron comanda a pensão que funciona em sua casa, na cidade de Gilead, no Texas, orgulhando-se de manter um ambiente com altos padrões de hospedagem. A sobriedade do local reflete a personalidade de sua dona, que vive para o trabalho e a criação de Solly, um garotinho fechado em um mundo próprio, que costuma despertar nas pessoas um misto de pena, curiosidade e medo.


Para proteger a si mesma e, principalmente, o filho, Ella se concentra no trabalho e não permite que ninguém se aproxime de sua vida pessoal. Nem mesmo Margaret, que a ajuda durante a semana no serviço de casa e, de vez em quando, toma conta de Solly, consegue ter muita abertura com a patroa. Mas a chegada de um novo hóspede, David Rainwater, promete abalar as convicções de Ella. Educado e gentil, ele está gravemente doente e se muda para a pensão por indicação do primo, Dr. Kincaid, o médico da cidade. Rainwater quer viver seus últimos dias em paz, sem despertar a piedade de ninguém.


Aos poucos, o Sr. Rainwater se aproxima de Ella e Solly, revelando habilidades do menino que até então a própria mãe desconhecia. Paralelamente, o clima em Gilead fica mais tenso a cada dia – fazendeiros outrora prósperos se veem afundados em dificuldades financeiras, e a formação de uma favela nos arredores do município intensifica o preconceito racial e social. Nem mesmo o Irmão Calvin, o novo pastor da igreja, parece conseguir acalmar os ânimos. Para aumentar ainda mais os problemas, os moradores precisam lidar com a arrogância e a crueldade de Conrad Ellis, filho de uma família rica e mimado desde a infância.


Ao longo das páginas, Sandra Brown constrói uma história na qual o amor, o caráter e a compaixão são determinantes para os rumos dos protagonistas. Como água de chuva ainda traz detalhes surpreendentes, que prometem fazer lacrimejar até os leitores de coração mais duro. É praticamente impossível não se deixar conquistar pela batalhadora Ella e torcer para que ela e seu filho tenham um final feliz.

Sonia Batista

sábado, 8 de dezembro de 2012

O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?








Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 432
Ano de publicação: 2012
ISBN: 9788580410617










Com grandes revelações e reviravoltas, O resgate do tigre dá continuidade à saga épica A maldição do tigre.

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.

Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito. Olhos azul cobalto ansiosos exploraram cada detalhe do meu rosto. Rugas de tensão desapareceram de sua expressão e ele respirou fundo, como um homem que tivesse estado debaixo d’água por muito tempo.

Satisfeito, o anjo guerreiro sorriu e estendeu a mão vacilante para tocar o meu rosto. Senti o elo que nos unia fechar os dedos em torno do meu coração e apertar, aproximando-nos. Envolvendo-me com os braços, hesitante a princípio, ele encostou a testa na minha e esmagou meu corpo de encontro ao seu. Então me embalou e acariciou meu cabelo. Suspirando, ele sussurrou uma única palavra:
– Kelsey.

Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.

Enquanto sonha com o dia em que Ren atravessará o oceano atrás dela, Kelsey não imagina que é caçada pelo maior dos malfeitores, que está mais uma vez com sede de poder. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro.

Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.

Sonia Batista



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?






Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 352
Ano de publicação: 2011
ISBN: 9788580410266










A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.

Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

...Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.

Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.

As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca.

Kelsey não consegue tirar os olhos do tigre que encontrou no circo em que foi trabalhar nas férias. Mas não é só a beleza dele que lhe chama atenção. O felino branco de olhos azuis parece querer lhe dizer alguma coisa e chega até a parar no meio de uma apresentação para encará-la.

Ela se sente hipnotizada e se identifica com a solidão do animal. E, ao desejar que ele seja livre, sem saber acaba tornando possível que o tigre volte a ser Dhiren, um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos juntamente com o irmão, Kishan.

Mas Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia e, para quebrar de vez a maldição, precisa convencer Kelsey a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais na busca pelas oferendas à deusa Durga.

A improvável atração entre um tigre e uma adolescente logo passa a ser um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível.


Sonia Batista



Corajosos - Randy Alcorn

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?







Autor: Randy Alcorn
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 288
Ano de publicação: 2012
ISBN: 9788580411058









 

Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa.

A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.

Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.

Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.

Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

Sonia Batista

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Linhas - Sophia Bennett

No mundo da moda, os contos de fadas acontecem de verdade...





Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 248
Ano de publicação: 2010
ISBN: 978-85-98078-99-1












A paixão de Nonie é a moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood.

Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.


Sonia Batista

A Canção do Súcubo - Richelle Mead


Súcubo  – Fascinante criatura do mal, do sexo feminino.
Capaz de mudar de forma, seduz e dá prazer a homens mortais






Autora: Richelle Mead
Editora: Editora Essência
Nº de páginas: 304
Ano de publicação: 2010
ISBN: 978-85-7665-542-8











Richelle Mead é uma verdadeira sensação. No mundo só se fala em seu nome quando o assunto é o universo fantástico.

Mas A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, em que demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação.

No centro da história, está Georgina Kincaid, uma mulher não apenas poderosa, mas glamorosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, o famoso e sexy escritor que o destino colocou no seu caminho?

O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo...


Sonia Batista

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os Livros do Princípio (parte 1) - O Atlas Esmeralda - John Stephens






Autor: John Stephens
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 296
Ano de publicação: 2011
ISBN: 978-85-8105-013-3













Dez anos atrás, numa noite de inverno, Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe. Nunca mais viram seus pais e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que havia acontecido.

Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada dos irmãos passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o mal.

Esta é a história de três crianças que só queriam salvar o mundo.


Kate é a irmã mais velha. É a única que tem lembranças dos pais. E foi quem prometeu a eles tomar conta do irmão e da irmã até que a família estivesse reunida de novo.
Michael é o irmão do meio. É um CDF. Um nerd. O tipo do menino cujos óculos sempre acabam jogados na privada. E, como todo nerd, adora histórias sobre magia, em especial se há anões no meio.
Emma é a irmã caçula. Um pingo de gente, mas uma tremenda encrenqueira. Não sabe dizer "por favor". É capaz de bater em meninos com o dobro do seu tamanho, especialmente se implicarem com Michael. Só quem pode fazer isso é ela.
Juntos, eles vão aprender que existe magia neste mundo - e que salvá-lo é tarefa deles.


 Sonia Batista


 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As Crônicas de Gelo e Fogo (Livro 1) - A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin


O inverno está chegando...






Autor: George R.R Martin
Editora: Leya
Nº de páginas: 592
Ano de publicação: 2010
ISBN: 978-85-62936-52-4










As Crônicas de Gelo e Fogo

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Mistérios, intriga, romance e aventura alternam-se nas páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!


A Guerra Dos Tronos

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R.R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.



Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família.
Quem vencerá a guerra dos tronos? 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma Vida Sem Limites - Nicholas James Vujicic

  Inspiração para uma vida absurdamente boa





Autor: Nicholas James Vujicic
Editora: Editora Novo Conceito

Nº de páginas: 257
Ano de publicação: 2011
ISBN: 978-85-6321-942-8










Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade.
Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.
Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites.
Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.
Beijos,
Sonia Batista

A Última Música - Nicholas Sparks

Uma história sobre a família, primeiros amores, segunda chance  
 e os momentos da vida que o leva de volta para casa.





Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editora Novo Conceito

Nº de páginas: 400
Ano de publicação: 2010
ISBN: 978-85-63219-07-7












Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decidi ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pias, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o reco0meço e o perdão - A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.



Beijos,
Sonia Batista



A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler.







Autor: Markus Zusak
Editora: Intrinseca
Nº de páginas: 480
Ano de publicação: 2007
ISBN: 978-85-98078-17-5











 A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.



Beijos,
Sonia Batista

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Começo do Blog


Começar um Blog é sempre algo que vem acompanhado de vários sentimentos.

A primeira delas é a empolgação. Você pensa em um nome, em um conteúdo, faz algumas adaptações e pronto. Seu blog está lançado.

Depois, começa a postar as idéias,  procurando fazer tudo com muito carinho, para que saia perfeito. Que todos gostem. Bom aí já está na fase da ansiedade. Será que tá legal? Será que vai dar certo? Será que alguém vai se interessar pelo que você esta postando?

Continuar com a dedicação do comecinho é essencial. Cuidar para que tudo fique perfeito (tudo bem que vai conter alguns erros, mas que não seja nada grotesco...). E se esse cuidado for dia após dia sendo aprimorado, se seu blog continuar ativo por anos, com seguidores (na verdade amigos parceiros), com certeza é sinal de que está no caminho certo.

Então, estou eu aqui, passando pelos mesmos sentimento.

Fiz o Blog Divulgando a Sinopse pensando em cada um daqueles, que como eu, começa a ler um livro só depois que olha a capa com atenção, o nome, o autor, que lê antes a sinopse com calma, e só então, começa a leitura.

Aqui no Blog irei divulgar a sinopse dos livros, sem fazer elogios ou critícas. Por que livros são como perfumes, cada um tem os seu preferidos. Cada um tem sua opinião após a leitura (sua viagem nas palavras). Cada leitor tem no final de um livro seus próprios sentimentos, suas próprias conclusões.
Com certeza vou fazer tudo com muito carinho e dedicação e espero que vocês gostem do meu (do nosso) blog.

Espero que o Divulgando a Sinopse possa vir ajudar na escolha de um bom livro pra lhe fazer companhia.

Beijos,
Sonia Batista